quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DEUS E O BURACO NEGRO

Perguntei a um declarado ateu porque não acreditava em Deus e ele foi rápido em me responder que não acreditava porque não havia comprovação científica e empírica da existência Dele. E ainda completou dizendo que os cientistas não tinham certeza da existência de Deus, afinal Deus era somente uma teoria. Foi então que perguntei: E o buraco negro, você acredita? Ele me respondeu prontamente:  É claro, os cientistas têm nos garantido a sua existência.
Veja só, dois pesos e duas medidas! Chamam Deus de teoria e não acreditam nela. Inventam uma outra teoria sobre buracos negros e acreditam piamente. Ora, não são duas teorias? Por que numa se coloca crédito e na outra não?
Disseram-me “a Deus ninguém jamais viu”, mas também nunca nenhum ser humano viu um buraco desses. Digo eu e todos os cientistas que buracos negros não podem ser vistos e nem comprovados empiricamente, são somente frutos de uma equação. Afirmam os mesmos cientistas que os tais buracos não são vistos mas podem ser intuídos a partir das reações do universo ao seu redor. Ora, também não vejo Deus mas percebo o que Ele tem feito, não só no mundo mas principalmente em minha vida.
Cientistas como J. Robert Oppenheimer, Karl Schwarzschild, Subrahmanyan Chandrasekhar, David Finkelstein, e Martin Kruskal sugeriram, através de suas equações, que, se a matéria ficar muito concentrada, vai gerar uma atração gravitacional tal, que vai “sugar” tudo em sua volta, inclusive a luz.
A teoria do buraco negro foi amplamente defendida por Stephen Hawking, um dos maiores cientista atualmente. Hawking dedicou sua vida estudando os buracos negros. Escreveu livros e enunciados em torno da teoria. Nunca ninguém contestou, afinal  a ciência estava falando e vivemos num mundo onde a ninguém duvida da ciência e que só se considera verdadeiro aquilo que os cientistas disseram ser verdadeiro. No começo deste ano, o grande físico Stephen Hawking declarou que os buracos negros não existem. Hawking publicou, recentemente, seu artigo, que todos podem acessar em www.arxiv.org , e lá ele afirma:  “A ausência de horizontes de eventos significa que não há buracos negros — no sentido de regimes dos quais a luz não pode escapar para a infitude”, afirma Hawking em seu artigo.
Veja só, quando falamos da existência de Deus torcem o nariz e dizem que a ciência não pode comprová-la, mas quando se falam de teorias científicas, mesmo sem comprovação empírica, todos se curvam diante dela. Isso acontece porque somos preconceituosos em relação à religião. Os iluministas introduziram a praga do preconceito à religião fazendo a humanidade crer que tudo que vem delas é fantasia e magia, em contrapartida tudo que a ciência diz é verdade. Pois bem, vemos que a ciência se engana como já se enganou várias vezes. Também as religiões podem ter se perdido em alguns descaminhos, mas isso não lhes dá o direito de tratar a fé como obscurantismo.
Deus se revelou e deixou-se ser notado e até tocado em Jesus. Deus não precisa provar sua existência, nós a sentimos na criação, no ser humano e no amor.
Muitos vociferam gritando que Deus não existe e fazem questão de acusá-lo de ser uma ilusão, ora quem acusa que deve buscar provar, afinal o ônus da prova cabe a quem acusa. Portanto se você não crê, que busque razões que me comprovem que Deus não existe. Ah, não vale essa de que não se pode comprovar pela ciência. Vamos! Se você acusa Deus de não existir, prove a sua não existência.
Quanto a mim, não estou preocupado em provar se Ele existe ou não. Deus é uma certeza na minha vida. Eu o sinto, eu o amo e sou amado por Ele.

Padre Juarez de Castro

5 comentários:

  1. Obrigado Senhor Jesus Cristo!
    Dou graças pelo dom da vida.
    Peço perdão pelas vezes
    Que não tenho valorizado este dom vindo de vós.
    Arrependo-me de querer ser auto suficiente
    E não querer vossa vontade em relação a mim.
    Ensina-me vosso caminho,
    Para eu seguir vosso espírito...
    O espírito de amor que quer penetrar
    Bem no fundo do meu ser.
    Sempre iluminando meus pensamentos e palavras.
    Entrego-me ao vosso infinito amor.
    Dai-me um coração puro e solitário
    E um espírito de fortaleza!
    Que permite transformar-me em vossa serva.
    Obrigado,Senhor Jesus Cristo!
    Assim seja...Amém!

    ResponderExcluir
  2. Padre Juarez Jesus crucificou sua a vida pelo ser humano para dar há nós do bom e do melhor.Falta muita fé,amor e respeito entre os seres,por isso que tá dando umas revoltas...mas Jesus faz o impossível,nós devemos crê na palavra sagrada,nos 10 mandamentos e lembrar dos 7 pecados para fazer possível.Eu acredito muito em Jesus e seus milagres,sou uma prova para muitos que o Senhor não nos abandona,sim leva nós onde tem luz,vida,união!!!!

    ResponderExcluir
  3. Também não tenho duvida da existência , sinto Ele em todos os momentos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho certeza da existência de Deus.Sinto Deus em minha vida e sou uma obra dele.Cada dia é um presente Dele para nós.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito e O amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, isso pq, eu amo o meu irmão muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, tb.
    Se somos Sua semelhança, então...
    Bjs no coração,

    ResponderExcluir