segunda-feira, 24 de março de 2014

POR QUE O SER HUMANO PROCURA DEUS MESMO SEM CONHECÊ-LO?


O Desejo de Deus é inato no coração do homem. Mesmo sem conhecer a Deus através da fé ou de uma religião revelada, o homem nutre, em seu coração um desejo de conhecer e de se relacionar com Deus. Há relatos científicos que nos atestam que os pré-históricos manifestavam uma determinada crença num ser superior. Isto acontece pois Deus, ao criar o homem à sua imagem, colocou nele o desejo de O ver. Mesmo que esse desejo seja ignorado, Deus sempre atrairá o homem para si. Assim o homem encontrará, em Deus, a plena verdade e a plena felicidade que ele procura sempre. O homem é, então por natureza e vocação, um ser religioso que é capaz de entrar em comunhão com Deus – esta comunhão é o fundamento da dignidade humana.

(cf. Catecismo da Igreja Católica nn. 27-30 / 44-45)

13 comentários:

  1. Deus na é tudo na vida da gente, sem Ele estaríamos perdidos.Que Deus nos abençoe,amem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hebreus 11

      1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
      deus abençoe amem

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sem Deus nada faz sentido! A orientação pelo resumo dos mandamentos (amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo) leva o ser humano à dignidade e felicidade procuradas.

    ResponderExcluir
  4. sem Deus não teim sentido Deus é amor Nos sente a presença verdadeira de Deus na fé ele é noca vida

    ResponderExcluir
  5. Que seria da humanidade sem a fé em Deus ????? Abraços

    ResponderExcluir
  6. falo por mim procuro a Deus pela minha salvaçao e para a minha familia e por todos que oro para ter a paz que só ele dá sem ele nao temos um sentido na vida

    ResponderExcluir
  7. Eu procuro por DEUS porque ele é meu pai, meu guia, sem ele não sei como suportaria tantas provações....., muitas vezes, os acontecimentos faz com que eu perca a FÉ, mas na hora em que estou sozinha em meu quarto, choro e converso com ele ao invés de rezar, acabo tendo bons resultados.

    ResponderExcluir